No total, neste ano, já são 3.293 casos confirmados de dengue desde 28 de julho até agora

O boletim semanal epidemiológico mais recente, divulgado em 17/12, registra um total preocupante de 3.293 casos confirmados de dengue desde 28 de julho deste ano até agora. Em apenas uma semana foram 662 casos a mais, incrementando em 25,16% em relação ao boletim anterior.

De acordo com o boletim divulgado na terça-feira anterior (dia 10) pela Secretaria de Estado da Saúde, o Estado do Paraná registra 2.631 casos confirmados – representando um aumento de 2.500% em relação ao mesmo período de 2018.

Mutirão

O mutirão de combate à dengue, que será desencadeado a partir desta quarta-feira (18) em todo o Paraná, organizado pelo Governo,  envolve órgãos estaduais e sociedade civil para fortalecer iniciativas para controlar a doença nos municípios paranaenses, especialmente naqueles já classificados como em situação de epidemia.

Segundo o governador Ratinho Junior, a intenção é mobilizar todo o Paraná em uma grande campanha de orientação e prevenção, incluindo atividades como palestras informativas e ações de campo em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti nas mais diferentes regiões do Paraná..

Um dos idealizadores do mutirão, Guto Silva – chefe da Casa Civil – lembrou que, visto os indicadores da Secretaria da Saúde apontarem para uma epidemia da doença, a campanha da dengue neste ano é diferente,  “O mosquito está mais resistente, então se trata de uma dengue diferente”, disse. “O Estado está fazendo sua parte. É o Paraná na luta contra a dengue”, completou Silva.

 

Fonte: www.bandab.com.br

Responder